Hoje vamos usar o blog como uma forma de desabafo. Temos lutado muito, sempre, para proteger os animais - como todos sabem, amamos muito os animais e não deixamos que sejam maltratados, cuidando sempre todos.
E está difícil, cada dia mais. Portanto, pedimos que leiam com carinho, ignorem os possíveis erros de português, e tenham paciência. São anos de desabafo que tentaremos resumir.
Infelizmente, como vocês já sabem há muito tempo também...o fato de amarmos os animais é muitas vezes confundido com
Mal percebemos, e de repente estávamos com cerca de 170 animais abandonados, em sua maioria cachorros, gatos e até mesmo duas vaquinhas - uma infelizmente veio a falecer - fora os cavalos.
*Por sinal, perdemos uma das éguas, e isso é muito triste, estamos todos de luto por aqui*
Com isso, começamos a ter a cada dia mais animais. Alguns de nossos amigos mais próximos sabem de nossas lutas pessoais, da doença e morte que assolou nossa família, e prejudicou-nos financeiramente. Contudo, nunca pensamos em desistir de ajudar nossos amiguinhos. Mas, a cada dia,
uma nova luta.
Animais necessitam de comida, todos os dias. De tratamento, de amor, carinho e atenção. E chegamos a um ponto em que não sabíamos mais se haveria dinheiro para o alimento deles - e sequer o nosso - no dia seguinte.
Não é difícil fazer os cálculos...quanto seu cachorrinho de estimação consome por dia? Agora..multiplique isso por 180 mais ou menos, some mais ração para todos os cavalos, mais cuidados especiais com uma bezerrinha...e terá idéia de quanto necessitamos por dia, de ajuda! Uma ajuda que parecia que nunca viria...
Foi muito duro. Mas encontramos alguns poucos amigos dispostos a ajudar, com algumas idéias e muita boa vontade. Foram eles Diogo, Carolline e Douglas do grupo Genos, Demétrius da agência Iddea, Aretusa e Adriano da agência bring.me Colors, com a ajuda deles, foi criada a I ECO Caminhada Animal, com o pedido "abrace essa idéia" para tentarmos fazer daqui um verdadeiro lar para os animais que estão conosco, garantindo seu espaço, seu alimento, seus cuidados. E tentarmos construir enfim um bom canil e um bom gatil, para que eles não sofressem mais com chuvas e falta de espaço.
Assim, a primeira caminhada foi uma benção, conseguimos pagar algumas dívidas mais urgentes - estávamos próximas de ter de vender o espaço para poder sobreviver...com isso, todos os animais perderiam seu atual lar - mas infelizmente, continuamos sem conseguir criar o canil e o gatil. Não podíamos reclamar, isso deu um novo ar, e esperança. E vieram as novas ECO Caminhadas, que sempre divulgamos por aqui e pelo blog oficial da caminhada, o http://caminhadaanimal.blogspot.com/
Com a caminhada, vieram bençãos, ajuda e novos amigos. Mas também veio um pouco de confusão, que de certa forma, acabou prejudicando a vida dos nossos amiguinhos antigos - antes das ECO Caminhadas, tínhamos por volta de 150 animais ao todo - Acabamos sendo confundidas com uma ONG.
Sinceramente, gostaríamos de ser, pois assim teríamos reais condições de ajudar. Mas não, somos apenas duas irmãs, batalhando para manter a casa e ajudar no que podemos..fazer nossa parte nesse mundo. E portanto, não conseguimos alojar mais animais. Não podermos ajudar mais é revoltante, mas não temos como...nos sentimos de mãos atadas. E com medo de não conseguir ajudar mais os que temos aqui. Todo dia é uma nova luta, uma batalha que começa as cinco da manhã e só termina tarde da noite.
Infelizmente, muita gente tem confundido-nos com uma ONG, com recursos que não possuímos...e não sabemos mais o que fazer. A cada dia, aumentam os animais, vindos agora não só de Piraquara, mas de outras regiões do Paraná. Queremos ajudar, mas não temos condições.
Gente..ainda nem conseguimos completar o mínimo necessário para dar início as obras, pois a cada dia lutamos para podermos alimentar eles decentemente...não conseguimos ainda nem castrar todos os animais...imaginem como tem sido para nós...
Realmente, precisamos de ajuda. E não temos como aceitar mais animais. Não porque não queremos, mas porque não conseguimos! É frustrante não conseguir alimentar ou cuidar de mais um que seja, mas é pior ainda aceitarmos mais sem podermos cuidar, não acham?
Enfim...continuamos com as caminhadas, com a esperança que consigamos mostrar a importância do respeito aos animais. E também, na esperança de que, quem venha a ajudar, entenda a nossa situação real. E quem sabe, adote um amiguinho nosso. Se muitos fossem adotados e amados, poderíamos continuar recolhendo outros. Mas a maioria já vive conosco fazem muitos anos, e continuam a aparecer mais e mais...simplesmente não conseguimos arcar com tudo...
Para todos que encontrarem um animal abandonado, existem ONGs que podem recebê-los. Um bom exemplo é a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba: http://bit.ly/aO0tJE
E claro, temos que trabalhar. Amazonas premiadas, participamos de diversos campeonatos, oferecemos aulas de equitação e cobertura de cavalos puro-sangue, como por exemplo, o Quefren, Lusitano - 1,70m.
Por enquanto não possuímos clientes suficientes para conseguirmos equiparar os gastos com os ganhos. Mas continuamos com fé e esperança, pois sabemos que, se cada um fizer uma parte, mesmo que pequena, podemos mudar a condição atual do mundo. E estamos batalhando para podermos dizer um dia, que fizemos a diferença.
Mas precisamos de ajuda. Esse desabafo também não deixa de ser um pedido. Nosso muito obrigado por ler até aqui.
Adoraríamos receber seu e-mail: caminhada.animal@gmail.com
Caso queiram nos visitar, estamos em Piraquara, apenas 17km de Curitiba.
telefones:
Rosana: 9652 1796 | Giovana: 9122 2185 | Fixo: 3673.0811 com Rosana e/ou Giovana
telefones:
Rosana: 9652 1796 | Giovana: 9122 2185 | Fixo: 3673.0811 com Rosana e/ou Giovana
Obrigada!
equipe Lua Azul
4 comentários:
As pessoas deviam parar um pouco e ajudar de fato.
Sem "trocas de favores", oferecendo doações em troca de mais um animal abandonado...
Conhecendo a história de cada animal que foi deixado nesse centro, é difícil compreender como ainda estejam vivos...parabéns à Rosana e Giovana, que dedicam a vida a tentar salvar cada um deles... espero que encontrem reconhecimento e ajuda real, para poderem manter os animais. Não sei o que seriam deles, se vocês não tivessem se doado tanto.
Parabéns!
Há pouco mais de um mês conheci duas pessoas maravilhosas, que fazem do seu dia a dia atos de amor e compaixão para com os animais. Através delas eu tive o prazer de poder de alguma forma ajudar e também conhecer outras pessoas do bem, além do contato com a natureza que eu tanto gosto.
Sim, porque tenho certeza que pessoas que gostam dos animais são do bem.
Precisamos ajudar essas duas irmãs a manterem esse trabalho maravilhoso!!!
Vamos participar e promover as Caminhadas Eco Animal!!!!
Um Grande Abraço
Karla
Grande abraço a vcs.
Gostaria de doar shampoos, anti-pulgas e sprays de deo-colônia para o banho, trato e higiêne dos animais.
A doação não será constante. Será um único lote que tenho nesse momento, mas a quantidade é até significativa.
Favor me indicar dia e horário que devo levar para vcs.
Abraços e permaneçam em Deus.
Reginaldo Trindade.
Reginaldo, existe algum email para contato?
Basta escrever para as meninas no caminhada.animal@gmail.com ou entrar em contato por qualquer um dos telefones, que com certeza sua ajuda sera muito bem vinda!
[]'s
Postar um comentário